DINÂMICA: 4ª carta a Tiatira-
PARA A CLASSE DAS CRIANÇAS
Material: 1 copo, água e óleo.
Procedimento: Primeiramente diga que o copo representa o mundo em que vivemos.
Na medida que for colocando a água no
copo diga que nós somos o representante de Deus que nos envia ao mundo para
oferecer a água da vida para o mundo.
Depois de colocar a água no copo pegue
o recipiente com o óleo e diga que o óleo são todas as coisas imundas que o adversário
oferece, por isso é sujo, e ele vai tentar fazer de tudo para que a água se
contamine.
Depois de colocar o óleo tente misturar
os dois, dizendo que essa é a atitude do inimigo.
Tentar fazer com que o crente se
misture com as coisas do mundo, ( deixando as coisas erradas entrarem em suas
vidas e levando para a igreja).
Nós vamos perceber que por mais que
tentamos misturar eles jamais se misturarão, e que essa deve ser a atitude de
um cristão, de não se misturar com o mundo, mesmo que o adversário tente de
todas as formas.
O óleo e a
água não se misturam. Isso ocorre por serem substâncias heterogêneas. Os fieis
não se misturam comas coisas deste mundo.
Dinâmica:
Teia de Jezabel
( PARA AS CLASSES DE INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES)
( PARA AS CLASSES DE INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES)
Objetivo: Refletir
sobre as artimanhas e ciladas do inimigo, para destruir a nossa vida
espiritual.
Material: um novelo de lã ou cordão
Procedimento:
- Organizem a classe em círculo.
- Entreguem
o novelo de lã ou cordão para um aluno, solicitem que pegue a ponta do cordão,
enrole no dedo e jogue para qualquer pessoa do círculo. O que pegou o novelo,
segura o cordão e joga para outro colega até o último aluno.
- Orientem
que antes de jogar o novelo para outro colega, cada pessoa deverá falar sobre o
que significa hoje as ideias e as obras de Jezabel para nós cristãos ou para a
Igreja, no tempo atual.
- Ao
terminar, você verão uma formação de uma teia.
- Então,
perguntem: Para que serve uma teia de aranha?
Espera-se
que os alunos falem que a aranha tece a teia para servir de armadilha para
pequenos insetos e depois devorá-los.
- Perguntem:
O que isto pode representar para nossa vida cristã? Cair na teia e ser devorado
pelo inimigo?
Aguardem as
respostas.
- Depois
solicitem que os alunos soltem a teia no chão e desembaracem os fios.
Certamente, não conseguirão devido a escassez de tempo, mas a tarefa é
possível.
- O que isto
pode representar?
Ficar
embaraçado com as coisas do mundo não deve ser o desejo nosso, mas Deus pode
nos dar força para resistir as ciladas do inimigo, a teia de Jezabel.
Este
versículo poderá ser repassado a estas duas classes( fica a critério do
professor junto ao ministério)
(2 Co 6.14-16). “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a
justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre
Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo
de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o
seu Deus e eles serão o meu povo”.
Um grande abraço tia Jady
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