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sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SUGESTÕES DE DINÂMICA PARA 4ª AULA DE TIATIRA


DINÂMICA: 4ª carta a Tiatira-
 PARA A CLASSE DAS CRIANÇAS


Material: 1 copo, água e óleo.
Procedimento: Primeiramente diga que o copo representa o mundo em que vivemos.
Na medida que for colocando a água no copo diga que nós somos o representante de Deus que nos envia ao mundo para oferecer a água da vida para o mundo.
Depois de colocar a água no copo pegue o recipiente com o óleo e diga que o óleo são todas as coisas imundas que o adversário oferece, por isso é sujo, e ele vai tentar fazer de tudo para que a água se contamine.
Depois de colocar o óleo tente misturar os dois, dizendo que essa é a atitude do inimigo.
Tentar fazer com que o crente se misture com as coisas do mundo, ( deixando as coisas erradas entrarem em suas vidas e levando  para a igreja).
Nós vamos perceber que por mais que tentamos misturar eles jamais se misturarão, e que essa deve ser a atitude de um cristão, de não se misturar com o mundo, mesmo que o adversário tente de todas as formas.
O óleo e a água não se misturam. Isso ocorre por serem substâncias heterogêneas. Os fieis não se misturam comas coisas deste mundo.



                               Dinâmica:
         Teia de Jezabel
             ( PARA AS CLASSES DE INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES)


Objetivo: Refletir sobre as artimanhas e ciladas do inimigo, para destruir a nossa vida espiritual.
Material: um novelo de lã ou cordão
Procedimento:
- Organizem a classe em círculo.
 - Entreguem o novelo de lã ou cordão para um aluno, solicitem que pegue a ponta do cordão, enrole no dedo e jogue para qualquer pessoa do círculo. O que pegou o novelo, segura o cordão e joga para outro colega até o último aluno.
- Orientem que antes de jogar o novelo para outro colega, cada pessoa deverá falar sobre o que significa hoje as ideias e as obras de Jezabel para nós cristãos ou para a Igreja, no tempo atual.
- Ao terminar, você verão uma formação de uma teia.
- Então, perguntem: Para que serve uma teia de aranha?
Espera-se que os alunos falem que a aranha tece a teia para servir de armadilha para pequenos insetos e depois devorá-los.
- Perguntem: O que isto pode representar para nossa vida cristã? Cair na teia e ser devorado pelo inimigo?
Aguardem as respostas.
- Depois solicitem que os alunos soltem a teia no chão e desembaracem os fios. Certamente, não conseguirão devido a escassez de tempo, mas a tarefa é possível.
- O que isto pode representar?
Ficar embaraçado com as coisas do mundo não deve ser o desejo nosso, mas Deus pode nos dar força para resistir as ciladas do inimigo, a teia de Jezabel.
Este versículo poderá ser repassado a estas duas classes( fica a critério do professor junto ao ministério)
(2 Co 6.14-16). “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”.
                                             Um grande abraço tia Jady


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